RESULTADO: Campeonato Copa Montana – BestRadio Brasil – 3ª Etapa – Cascavel – 07/11/2016

A etapa de Cascavel marcou a metade do Campeonato Copa Montana – BestRadio Brasil com uma corrida bastante acirrada, que comprovou mais uma vez o equilíbrio do grid. É importante ressaltar que o circuito possui uma das curvas (Bacião) mais temidas pelos pilotos, o que elevou ainda mais o grau de dificuldade da etapa.

Os treinos que antecederam a etapa mostraram bastante proximidade entre os tempos, gerando assim uma grande expectativa para a qualificação. Na sessão oficial que definiu o grid de largada, Thiago Procópio (SLZ Crossfire Team) em sua última tentativa, tomou a pole de Felipe Policarpo (SLZ Crossfire Team) cravando o tempo de 1:06.238s, ficando apenas 0,036s à frente do companheiro de equipe e 0.289s de Thiago Reis (SLZ MotorSports).

Na largada, os pilotos da SLZ Crossfire Team se respeitaram bastante para manter a ponta, seguidos por Ney Dilay (Shift Racing) que fez uma bela largada e superou Franco Alvarez (HD-Arg Racing) e Thiago Reis (SLZ MotorSports). Já seu companheiro de equipe, Kleberson Silva (Shift Racing) não teve a mesma sorte e acabou atingido por Bruno Seixas (PHS), sendo o único incidente do início da corrida. A primeira metade da prova foi marcada por belas ultrapassagens entre os cinco primeiros colocados. Estes alternaram posições constantemente e fizeram com que a corrida tivesse 3 líderes diferentes.

Felipe Policarpo e Ney Dilay se desgarraram dos demais e monopolizaram a briga pela vitória em uma disputa de tirar o fôlego até que, na 27° volta, Ney Dilay erra na curva da vitória e abre o caminho para Felipe Policarpo vencer a etapa. Thiago Reis, Thiago Procópio e Franco Alvarez, que brigaram intensamente pela terceira posição, acabaram se beneficiando do erro de Ney Dilay e terminaram nas segunda, terceira e quarta posições respectivamente. Fechando o pódio no quinto lugar, graças a uma pane seca de Ney Dilay, Claudio Sampaio (Shift Racing).

Destaque para o piloto Marcelo Colombo (HD-Arg Racing), sendo o único a escalar 2 posições ao longo da prova e para o piloto Thiago Reis por ter repetido a receita da última prova cravando a melhor volta da corrida com o tempo de 1:06.469s.

Pódio da corrida:2016_t2_e3_montana_podio_cascavel

Resultado da corrida:2016_t2_montana_e3_cascavel

Corrida volta a volta:2016_t2_e3_montana_posicao_tr_cascavel