RESULTADO: Campeonato Stock Car – 2ª Etapa – Velopark 01/08/2016

O campeonato da SLZ MotorSports prossegue com sua segunda etapa em Velopark. Uma pista desafiadora, no mundo real e ainda mais no mundo virtual.

Os pilotos usaram muita perícia e cautela ao explorar os limites da pista. Esta demonstração de qualidade foi a chave para a maioria dos pilotos realizarem uma prova brilhante.

Ao longo dos treinos, a pista apresentou diversos problemas técnicos gerando preocupação para a direção de prova e apreensão no grid. Porém, ao contrário do que muitos imaginaram, isto foi um tempero especial para essa corrida.

A classificação, que foi extremamente equilibrada, foi finalizada com Pedro Pierrelevee na pole, 0.082 à frente de Felipe Policarpo com uma volta de 53.278:

O destaque na hora da largada veio de Felipe Policarpo assumindo a liderança da prova, acompanhado do talentoso argentino, Franco Alvarez. O começo de prova foi movimentado com muita alternância de posições.

Logo na primeira volta, no final da reta oposta, Claudio Sampaio disputando a 3º colocação com Franco Alvarez, erra o ponto de freada e acerta o Pedro Pierrelevee que estava na 2º colocação. Com isso, o piloto Claudio cai para a 12ª posição.

Também no final da reta oposta, tivemos outro destaque nas manobras iniciais: o piloto iniciante Marcelo Colombo realiza uma arrojada manobra de ultrapassagem pra cima do veterano de guerra Ney Dilay garantindo a 8º colocação.

A corrida segue, até que na sexta volta o piloto Thiago Reis ultrapassa Felipe Policarpo assumindo a liderança de prova e trazendo consigo o companheiro de equipe Pedro Pierrelevee.

Na volta 23, mais novidades: Thiago Reis erra cedendo a liderança pra prova para Franco Alvarez.

Vindo do meio do grid, destaque para o piloto Claudio Sampaio que, após o erro no início da corrida, fez uma excelente prova de recuperação chegando a liderar a corrida por 2 voltas. Infelizmente para ele, após um erro na primeira chicane a quatro voltas do final, Franco Alvarez retoma a liderança garantindo a vitória.

Devido à punição tomada em função do seu erro, Claudio Sampaio perdeu uma posição. Dessa forma, o pódio oficial ficou assim: Franco Alvarez em primeiro seguido por Ney Dilay, Claudio Sampaio, Pedro Pierrelevee e Felipe Policarpo.

Destaque para o Top Climber Edson Previato piloto da BRR Team, que somou 6 posições conquistadas.

A volta mais rápida da prova ficou com o garoto prodígio e iniciante Thiago Procópio com: 54.128s.

Nesta etapa tivemos os abandonos dos pilotos Rodrigo Chichof, Geraldo Filho, Orlando Bertrand, Jhonatan Saibel e Márcio Rincon.

Pódio da corrida:

2016_T1_STOCK_PODIO_E2

Resultado da corrida:

2016_T1_STOCK_E2

Corrida volta a volta:

2016_T1_STOCK_POSICAO_TR_E2